Sobre o Curso

ÁREA
Tecnologia da Informa

CARGA HORÁRIA
60 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Roberto Simonsen"
Rua Monsenhor Andrade, 298 - Brás | São Paulo CEP: 03008-000

TELEFONE
11 3322-5000

E-MAIL
senaibras@sp.senai.br

TURMA(S)

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Arte 3D para Games tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a metodologias e ferramentas para modelagem 3D com renderização em tempo real.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.
Ter concluído o Ensino Fundamental. No caso de pessoas com deficiência, conforme legislação específica, esse requisito deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização e não somente à certificação do nível exigido; Ter conhecimentos ou experiências anteriores na área de design ou comunicação visual, adquiridos em outros cursos, no trabalho e ou em outros meios informais.;

turmas disponíveis

Programação do Curso


Interpretar ilustrações de concept art 2D para a produção 3D
Identificar estilos de arte para construção 3D mantendo a identidade visual do jogo
Manipular ferramentas de construção e escultura 3D
Aplicar silhueta de concept art para blocagem básica
Aplicar técnicas para detalhamento de construção de malhas HighPoly
Avaliar topologia de malha para aplicação de retopologia completa de peças HighPoly
Realizar a abertura de UV Map da malha LowPoly - UV Unwrapping
Organizar o Leiaute do UV Map
Gerar Bake Maps a partir das malhas LowPoly e HighPoly
Criar texturas, conforme o design da referência para o asset 3D, de acordo com especificações PBR (Physically Based Rendering)
Exportar mapas e aplicação de texturas nos assets para software de renderização final
Aplicar Rigging básico para a construção de pose para o personagem
Criar cenário, aplicando efeitos de iluminação e HDR (High Dynamic Range), no Background
Manipular imagens a partir do render 3D com vistas a pós produção
Demonstrar autogestão
Demonstrar capacidade de organização
Demonstrar atenção a detalhes