Sobre o Curso
Tipo Oferta: Bolsa de estudo, mais informações: clique aqui

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
200 horas - sendo:
160 horas - Competências Técnicas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Roberto Simonsen"
Rua Monsenhor Andrade, 298 - Brás | São Paulo CEP: 03008-000

TELEFONE
11 3322-5000

E-MAIL
senaibras@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

Turmas disponíveis - Inscrição presencial
VAGAS DISPONIVEIS NA ESCOLA NO PERIODO DESCRITO NO CAMPO OBSERVAÇÃO.

Tutorial


LocalDuraçãoPeríodoHorárioBolsas de EstudoPagamento no CartãoVagas
São PauloInício:
07/05/2024

Término:
17/07/2024
de 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira 13:00 às 17:00 SimBolsas de Estudo1
Observação :
Turma de bolsas de estudo. Matrícula presencial na Escola de 2ª a 6ª feira das 8h às 19h, SÁBADOS das 8h às 15h por ordem de chegada, até atingir o número máximo de alunos. Deverão ser apresentados ORIGINAIS e CÓPIAS do RG, CPF, comprovantes de endereço, de escolaridade exigido e do pré-requisito (se o curso exigir.) Nas dependências da Escola é necessário o uso do Uniforme (jaleco ou camiseta), para todos os Cursos de Formação Inicial e Continuada.

Programação do Curso


Capacidades Técnicas

Identificar os fundamentos da administração
Identificar tipos de empresas
Interpretar organogramas
Interpretar fluxogramas
Interpretar cronogramas
Operacionalizar rotinas administrativas, inclusive em meio eletrônico
Redigir documentos inclusive por meios eletrônicos
Aplicar técnicas de arquivamento de documentos pertinente às áreas de atuação
Aplicar processos de comunicação verbal
Aplicar processos de comunicação não verbal
Preencher documentos financeiros, contábeis e fiscais
Controlar documentos de contas a pagar e a receber
Calcular financiamento bancários
Elaborar balanço patrimonial da empresa
Preencher guias de recolhimento tributário
Elaborar cotações
Conferir documentos de materiais adquiridos pela empresa
Identificar os subsistemas de Recursos Humanos
Triar currículos para o processo de recrutamento e seleção
Identificar os 5Ps do marketing
Diferenciar tipos de materiais de divulgação
Realizar divulgação de informações ao público interno e externo
Aplicar as ferramentas da qualidade e gestão nas rotinas administrativas

Capacidades sociais, organizativas e metodológicas

Demonstrar visão sistêmica
Demonstrar organização
Trabalhar em equipe