Cursos Técnicos



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Automação - Mecatrônica

Eletroeletrônica - Eletricidade

Metalmecânica - Mecânica

Tecnologia da Informação - Informática

Os Cursos Técnicos realizados nas escolas SENAI de São Paulo oferecem soluções diversificadas. Completando todos os passos do itinerário programado de um Curso Técnico, o aluno obtém o diploma de técnico na habilitação profissional correspondente.

Em opção para objetivos focalizados, o aluno pode fazer cursos de qualificação em nível técnico, frequentando módulos de curta duração com conteúdos específicos. Esses cursos dão direito a certificados de qualificação, relacionados ao conteúdo ensinado. De acordo com a legislação educacional em vigor, para inscrever-se em um Curso Técnico, ou em módulos que fazem parte de seu itinerário, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Para receber o diploma de técnico, deverá comprovar a conclusão do Ensino Médio. As escolas SENAI em São Paulo oferecem Cursos Técnicos em 31 habilitações, vinculadas a sete das áreas previstas pela Diretrizes Curriculares.

Os cursos oferecidos pela Escola SENAI “Roberto Simonsen” se encontram listados na guia "Cursos" desta página (logo acima). As inscrições são feitas através do site: www.sp.senai.br/processoseletivo.

 

Informações e Condições para Inscrição

  • O candidato poderá inscrever-se em uma única habilitação, exclusivamente na escola em que pretende realizar o curso, podendo candidatar-se também para a mesma habilitação pretendida na 1ª opção, se ofertada pela mesma escola, em outro turno;
  • Haverá cobrança da taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais);
  • O Edital do Processo Seletivo estará disponível na Internet, na página do Processo Seletivo (www.sp.senai.br/processoseletivo), e poderá ser impresso ou efetuado download no ato da inscrição;
  • A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão da 1ª série do ensino médio: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática, e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia);
  • Os candidatos serão chamados à matrícula obedecendo-se estritamente a ordem de classificação no processo seletivo. Não serão aceitas matrículas de alunos que, embora aprovados no processo seletivo, estejam regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI/SP e que pretendam cursá-los simultaneamente;
  • No ato da matrícula, o candidato ou seu representante recolhe a taxa referente à aquisição dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas). Essa taxa será semestral.

Período de Inscrição: das 14h do dia 17/08/2017 às 21h do dia 28/08/2017

Prova de Seleção: 24/09/2017


Acesse o site www.sp.senai.br/processoseletivo e saiba mais sobre os cursos oferecidos e sobre o processo seletivo para ser um aluno das escolas da rede SENAI de São Paulo.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar