Área Tecnológica

Eletroeletrônica - Eletricidade

Metalmecânica - Mecânica

Tecnologia da Inform - Software

Os cursos técnicos presenciais (diurno e noturno) do SENAI-SP voltam ao calendário dos processos seletivos da instituição.  

Os interessados em estudar em uma das unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo deverão fazer a inscrição no site da escola escolhida entre os dias 4 e 7 de agosto. Devido à pandemia, não haverá prova presencial – as vagas serão definidas de acordo com o desempenho escolar do candidato nas disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química – 1ª série (candidatos aos cursos diurnos) e 2ª série (candidatos aos cursos noturnos).  

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo dos Cursos de Aprendizagem Industrial (empresas) também serão selecionados por meio de análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. As notas referentes a essas disciplinas deverão ser informadas pelos candidatos no período de 4 a 7 de agosto. Para comprovar as notas, o candidato deverá fazer o upload do histórico ou do boletim escolar no momento da inscrição.  

Confira o calendário:

Inscrições encerradas

Seleção: por meio da avaliação de desempenho escolar 

Divulgação do resultado (escolas e internet):  dia 31/08/2020, a partir das 14h  

Período de matrícula: 

  • Classificados - dia 31/08, 01 e 02/09/2020  
  • Suplentes (1ª chamada) - dia 03/09/2020  
  • Suplentes (2ª chamada) - dia 04/09/2020  

Importante: 

  • Confira os editais, os adendos e o manual para inserção das notas antes de fazer a sua inscrição em: https://bit.ly/retomada_processoseletivo 
  • Consulte a escola na qual você se inscreveu para informações sobre os procedimentos de matrícula.